Cheap Synthroid

Synthroid is especially important during competitions and for rapid muscle growth. No prescription needed when you buy Synthroid online here. This drug provides faster conversion of proteins, carbohydrates and fats for burning more calories per day.

Cheap Abilify

Abilify is used to treat the symptoms of psychotic conditions such as schizophrenia and bipolar I disorder (manic depression). Buy abilify online 10mg. Free samples abilify and fast & free delivery.

Sponsored:

acquisto viagra

online in Italia.

Realidade Virtual no Cinema: As possibilidades e desafios da tecnologia
Realidade Virtual

Realidade Virtual | Cinema

By August 24, 2017 No Comments

Realidade Virtual no Cinema
As possibilidades e desafios da tecnologia

O uso da tecnologia de realidade virtual no cinema já passou do status de aposta para fato concreto. Mais do que observar a narrativa exposta na telona – e por mais envolvente que essas possam ser – a realidade virtual chega como possibilidade de imersão completa, uma imersão física para além do envolvimento com o filme.
Enquanto no Brasil as experiências de realidade virtual no cinema ainda são poucas, já é comum encontrarmos exemplos em grandes festivais ao redor do mundo ou ainda em grandes capitais. Um dos grandes nomes do cinema mundial, Alejandro Iñárritu, apresentou em junho no Festival de Cannes sua nova obra “Carne Y Arena” – uma obra em realidade virtual que aborda temas referente a imigração e refugiados ao redor do mundo. O brasileiro Ricardo Laganaro por sua vez lançou um documentário utilizando a tecnologia, “Step to the Line” – lançado no Festival Tribeca, em Nova York -, em que os espectadores puderam vivenciar a rotina em prisões de segurança máxima norte-americanas.
Plataformas como Facebook e Youtube lançaram também possibilidades de utilização de suas redes em realidade virtual ou mesmo da visualização de vídeos em 360º, porém, o que a tecnologia de realidade virtual no cinema propõe vai além de uma experiência menor e/ou doméstica. A ideia é que seja mais um dos recursos de entreterimento – ou educação, ou comercial, ou corporativo – para apresentar conteúdos de forma absolutamente imersiva, interativa e consequentemente envolvente.
Grandes potências como Estados Unidos, Dubai e Canadá já apresentam espaços específicos para assistir filmes através de plataformas de realidade virtual e o maior dos exemplos são os espaços ‘The Void’ em que a experiência de realidade virtual no cinema combina cenas de determinado ambiente com efeitos interativos em tempo real. Em Los Angeles e Nova York é também possível encontrar as salas IMax VR, mais uma das apostas de inovação dessa tecnologia audiovisual.
Ao mesmo em que a realidade virtual no cinema aponta para um novo rompimento de barreira em termos de tecnologia e meios de comunicação o grande desafio da novidade, por enquanto, é justamente o custo e tempo de produção para esse tipo de conteúdo. Câmeras profissionais para realidade virtual variam entre 18 mil e 45 mil dólares, além disso o tempo de pós produção para esse tipo de material chega a ser bem maior que o tempo de produção para filmes convencionais.
A RSTcom, sempre atenta com o que há de mais inovador e eficaz em termos de tecnologia para eventos, cria e desenvolve conteúdos diversos para realidade virtual.

Leave a Reply