NovidadeRealidade Virtual

Tecnologia | HoloLens

By September 14, 2017 No Comments

HoloLens
A junção da realidade virtual com a realidade aumentada

Para além das bem sucedidas tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada, há 3 anos a Microsoft lançou um dispositivo que propõe um avanço na relação e hibridização de tecnologias. Chega enfim ao mercado (na versão Developer) HoloLens, o óculos de realidade mista.
O HoloLens mistura as tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada em um dispositivo com lentes transparentes que, colocado na cabeça, projeta conteúdo sobre o ambiente real em que o usuário está.
Um dos principais nomes responsáveis pelo desenvolvimento do HoloLens é Alex Kipman – o brasileiro que participou também do desenvolvimento do Kinect -, e traz para o dispositivo uma tecnologia avançada de sensores de movimento – ele reconhece movimentos de braços em raio de 120 graus na vertical ou horizontal – e voz.
Concorrente direto do Google Glass, HTC Vive e Oculus Rift, o HoloLens avança ainda na facilidade de uso por não necessitar de smartphones ou computadores para que funcione, diferente de seus concorrentes. O dispositivo consegue por conta própria reconhecer imagens e sons internamente sem que haja necessidade da emissão de dados web, tudo isso por possuir um chip dedicado a aplicações de inteligência artificial.
O headset por enquanto não está  disponível para o público consumidor, mas já pode ser adquirido por empresas e desenvolvedores através da Microsoft. Recebemos aqui na RSTcom essa semana a última versão lançada do dispositivo a fim de desvendar suas possibilidades desenvolvendo conteúdo diversos na plataforma de realidade mista. O óculos é nossa mais nova aposta para o desenvolvimento de conteúdos ainda mais criativos e envolventes em eventos.
O HoloLens é uma grande promessa para eventos corporativos a medida que possibilidade visualização e interação virtual com produto e com o ambiente e pessoas reais. O óculos já foi testado como plataforma educacional, de entreterimento, por exemplo, e no vídeo a seguir, apresenta sua usabilidade na demonstração de conteúdo médico – até mesmo simulação de cirurgias. Confira o vídeo e viaje conosco nas inúmeras possibilidades de uso do HoloLens no mercado corporativo.

Leave a Reply