NovidadeRealidade Virtual

Eventos | BGS – Brasil Game Show

By October 11, 2017 No Comments

BGS 2017
A maior feira de games da América Latina

 

Segundo maior evento do setor de games no mundo, a BGS – Brasil Game Show – chega a sua 10ª edição no Expor Center Norte, em São Paulo, entre os dias 12 e 15 de outubro.
O evento surgiu em 2009 no Rio de Janeiro e desde sua primeira edição já se tornou a maior feira de games da América Latina, atingindo na última edição, em 2016 a marca de mais de 300 mil visitantes e cobertura dos principais veículos de imprensa do país.
A BGS reúne empresas e celebridades do setor de games e tecnologia a fim de apresentar novidades e proporcionar intercâmbio de ideias e negócios do mercado de informática, mobile, realidade virtual, videogames e até mesmo jogos de tabuleiro. O evento possui um Sistema de Matchmaking que facilita desenvolvimento de parcerias e reuniões de negócio.
Para o público consumidor em geral um dos principais atrativos da BGS são os lançamentos de games que muitas vezes já podem ser testados em primeira mão no próprio pavilhão do evento. Há inclusive campeonatos internos – como os de e-Sports, por exemplo – que oferecem grandes premiações aos competidores.
Dentre as inúmeras novidades – de empresas como Warner, Activision, Ubisoft, Sony – destacamos o lançamento do novo óculos de realidade virtual desenvolvido pela Microsoft para o Windows 10. Ainda sem confirmação de compatibilidade do lançamento com o Xbox, a empresa promete se ajustar a realidade virtual em sua próxima versão do game (o Xbox One) com lançamento previsto para o final desse ano ainda.
A BGS, que já é tradicionalmente escolhida por 80% das empresas do setor para realização de novos anúncios e lançamentos, esse ano promete ser ainda maior, especialmente em relação ao número de convidados, estandes e quantidade de novidades trará o maior nome de personalidades internacionais do setor. Alguns dos convidados da BGS 2017 são: Hideo Kojima, criador da saga Metal Gear; Nolan Bushnell, criador do Atari; Brendan Greene, autor do sucesso PlayerUnknown’s Battlegrounds; David Crane, criador de Pitfall, e Hector Sanchez, atual produtor na Sony que trabalhou em Mortal Kombat e Injustice, dentre outros.

Leave a Reply