NovidadeRealidade Virtual

Eventos | Campus Party 2018

By February 2, 2018 No Comments

Campus Party 2018
Inovações Tecnológicas

 

A Campus Party tem como forte caraterística o acompanhamento das principais tendências e inovações tecnológicas, conforme falamos sobre o último evento realizado em São Paulo ano passado no post ‘Campus Party Brasil 2017: O que esperar do evento’, a intenção é unir jovens geeks a fim de discutir e desenvolver tecnologias voltadas as áreas de  inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e todo universo digital. Serão mais de 900 horas de conteúdo espalhados em 9 palcos temáticos no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, entre os dias 31 de janeiro a 03 de fevereiro de 2018.
Como não poderia deixar de ser as experiências em realidade virtual obtém grande destaque no evento, que disponibiliza diversos simuladores de realidade virtual na área aberta e gratuita da Campus Party, o Open Campus. A tecnologia é cada vez mais presente em eventos de forma geral e particularmente na Campus Party 2018 é ainda objeto de estudo e discussão nos novos espaços desta edição do evento. No “Educação para o Futuro” os visitantes podem participar de oficinas de robótica e programação ou ainda de batalhas de robô. Na Academia Creator o intuito é dar estímulo para que os visitantes (criadores de conteúdo) participem de workshops sobre internet das coisas, blockchain, realidade virtual, multi e cyborg, por exemplo. A “Campus Kids” é destinada á estimular e debater a educação e tecnologia. Temos ainda o mais inusitado dos novos espaços do evento esse ano: o Espaço Wellness, uma área exclusiva para relaxamento que oferece atividades como meditação, massagem, prática de yoga e jogos.

 

Alguns dos principais atrativos para campuseiros de todo Brasil ao evento são as palestras e workshops dados por grandes nomes convidados do mercado de tecnologia de todo mundo. Dentre os nomes mais esperados para a Campus Party 2018 estão o autor do livro ‘A Revolução Blockchain: como a tecnologia por trás do bitcoin está mudando o dinheiro, os negócios e o mundo’, Don Tapscott, e ainda uma conferência com Sharron McPherson, cofundadora do The Centre for Disruptive Technologies na África do Sul, diretora fundadora do consórcio Women in Infrastructure Development & Energy (o maior grupo de mulheres em investimentos em infraestrutura da África) e pioneira no NEXUS em projetos de cidades inteligentes no continente africano. Era também bastante esperada para o evento a passagem de Steve Wozniak, cofundador da Apple e responsável por projetar a primeira linha de computadores da marca, porém Steve precisou cancelar de última hora a vinda a Campus por motivos de saúde.
Com uma série de novidades a Campus Party 2018 chega a sua 11ª edição apresentando inovações, novos espaço e ainda mais inclusiva – desde as atividades disponibilizadas na área aberta do evento quanto a participação recorde de mulheres no evento (cerca de 40% dos visitantes) e presença de coletivos feministas.
Através deste link do site da Campus Party 2018 você tem acesso a transmissões ao vivo dos diversos palcos do evento.

Leave a Reply