Realidade virtual no Conarh 2016

 

Entre os dias 15 e 18 de agosto acontecerá o Conarh 2016 – 42º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas – no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em meio a uma programação que reúne cerca de 22 mil profissionais do setor de recursos humanos (nacionais e internacionais) em palestras, stands, talk shows, painéis e feira de negócios, o principal objetivo do congresso será instigar reflexões sobre o mercado de RH, seus cenários e principais tendências para os próximos anos.
E é em meio a toda essa efervescência de temas e ideias que a RSTcom, juntamente com a Accentiv’Mimética, estará presente através do conteúdo de realidade virtual no Conarh para a Ticket, empresa famosa por desenvolver e fornecer benefícios – de alimentação, transporte, cultura e outros -, através de um sistema pré pago, a empregados e cidadãos em geral.
Foto-Cenario-Site
Com uso dos modernos headsets VR – óculos para realidade virtual – os visitantes do stand da Ticket terão a oportunidade de imergir completamente no universo da empresa e seus produtos. Trata-se de uma apresentação dos produtos Ticket realizada pela assistente virtual Eva. Numa cidade virtual será possível escolher qual dos produtos Ticket conhecer melhor quando escolher quais dos estabelecimentos da cidade deseja visitar. Você se verá sentado numa mesa de restaurante, numa reunião de negócios, entendendo um pouco mais sobre o Ticket Cultura e mais. Fique a vontade para transitar nos ambientes propostos!
Há um potencial imenso no uso da realidade virtual no ambiente corporativo, seja para demonstração de produtos, simulação de locais ou situações e ainda para treinamento de funcionários, transformando um conteúdo antes passado de forma teórica em uma experiência vivenciada. A tecnologia é tendência mundial de transmissão de conteúdos em geral, já utilizada para entreterimento, ensino, simulação de ambientes, tratamentos médicos e, a exemplo do conteúdo de realidade virtual no Conarh para a Ticket, para exibição de mensagens e produtos de forma ainda mais próxima, realista e envolvente.
Abaixo, dois vídeos pra dar um gostinho do que se poderá ver dos ambientes interativos em realidade virtual no Conarh 2016.

Leave a Reply