5 tendências

para o mercado de eventos corporativos

 

O setor de eventos corporativos está em constante transformação e é preciso estar atento a cada uma delas pra oferecer e planejar o conteúdo e ações adequadas a cada evento, feira, situação ou marca.
A RSTcom produz e gera conteúdo para diversos tipos de eventos, por isso buscamos sempre o que há de melhor e mais moderno no mercado, especialmente no que diz respeito a tecnologia. Acreditamos que além do clima inovador cada um dos novos dispositivos e ferramentas é essencial pra proporcionar toda experiência sensitiva e interativa necessária para atingir os objetivos da transmissão da mensagem a fim de que clientes, parceiros ou equipe recebam de forma cada vez mais clara, concisa e engajadora o que cada empresa/marca tem a dizer e oferecer.
Selecionamos, portanto, 5 tendências do mercado de eventos corporativos – especialmente no que diz respeito a transmissão de conteúdos – que valem a pena se considerar.

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1. Praticidade: A palavra de ordem é agilidade e otimização. O quão mais objetivo, ágil e eficaz for o desenvolvimento e produção de uma ideia, melhor. Da mesma maneira, quanto mais clara e objetiva for uma mensagem transmitida, melhor. O mercado de eventos de forma geral lida com muito conteúdo e pouco tempo e exatamente por isso é necessário se adaptar a esse ritmo e desenvolver maneiras de tornar todo conteúdo disponível eficaz enquanto durar o evento.
2. Engajamento: Sendo esse um dos principais objetivos na produção de qualquer evento, o engajamento dos convidados/visitantes presentes é essencial. Tudo que for produzido certamente irá buscar o envolvimento do público, e é importante ressaltar que esse envolvimento pode se dar em vários níveis, desde a presença e interação real do visitante – com atividades experimentais de produtos e marcas – como através das redes sociais – com divulgação própria, email marketing, pesquisas eletrônicas ou interação via redes sociais com hashtags.
3. Hibridismo: É uma das grandes tendências dos processos de comunicação contemporâneos a hibridização de conteúdos e mídias. Isso ocorre em eventos tanto nas diversas formas de transmissão de conteúdos – como quando se misturam diversas tecnologias (vídeo, 3D, ao vivo, realidade aumentada, games em geral) numa mesma apresentação – quanto na mistura de ações reais a virtuais – que por sua vez pode ocorrer no próprio espaço do evento ou a distância, através de transmissões online.
4. Envolvimento: Experiências que aliam envolvimento a apresentação de marcas e ideias em eventos e feiras em geral certamente descontraem e aumentam o interesse do público. A oportunidade de se aproximar da marca por meio de interações acaba gerando muito mais engajamento do que através de apresentações mais convencionais. A seguir alguns exemplos das principais tendências de envolvimento com empresas em eventos corporativos.
  • Video Mapping: Projeção realizada em ambientes ou objetos fixos mapeados através de computação gráfica.
  • Transmissão ao vivo: Transmissão simultânea em telão de apresentação realizada ao vivo em palcos ou stands.
  • Games: Jogos virtuais ou reais que promovem interação do público.
  • Realidade Virtual: Simulação de ambientes virtuais que promovem imersão e interação com conteúdos através do uso de óculos de realidade virtual.
5. Internet: A internet é sem dúvida uma das grandes aliadas do setor de eventos corporativos, tanto na criação de conteúdos, transmissões via streaming, divulgação do evento e de tudo que ocorre nele, e até mesmo para a gestão de pessoas e do evento em si. Plataformas online são excelentes ferramentas para que o público acesse informações, detalhes, adquira ingressos ou contato de eventuais participantes; ao mesmo tempo é uma excelente plataforma para que a própria produção do evento encontre e atinja diretamente seu público alvo.
A seguir, uma edição de registros de alguns dos eventos corporativos produzidos pela RSTcom.

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