Playstation VR:
O game ultrapassa a tela e pode ser comprado

 

Depois de muita espera finalmente acaba de ser lançado (para nós, meros jogadores mortais) o Playstation VR, o headset de realidade virtual desenvolvido pela Sony para ser usado em conjunto com o game Playstation 4 – e este é seu principal diferencial dos modelos de headsets já lançados no mercado, Oculus Rift e HTC Vive.
O Playstation VR chega a princípio apenas nos Estados Unidos e com custo de US$400,00 apenas o visor e US$500,00 com acessórios PlayStation Camera (um acessório da cabeça para capturar movimentos do jogador) e o PlayStation Move (controles manuais para capturar movimentos e ativar ações que o jogador realiza com as mãos). Além disso na caixa desse “brinquedinho” é possível ainda encontrar uma unidade de processamento, fones estéreo, cabo HDMI, cabo USB, adaptador de energia, adaptador para headsets e ainda o PlayStation Worlds VR (um jogo de demonstração do óculos).
O custo de todo conjunto do headset possui um valor alto para o consumidor final – especialmente no Brasil onde, embora sem previsão de lançamento oficial lojas virtuais já revendem o kit por cerca de R$4000,00 – mas ainda assim mais acessível que os já lançados Oculus Rift e HTC Vive, por US$600,00 e US$700,00 respectivamente.
Outra grande vantagem em relação ao custo é o fato de que o Playstation VR é o primeiro headset que não necessita estar conectado a um computador (e não qualquer computador, pois os modelos já lançados exigem máquinas bastante potentes). Para brincar e viajar em ambientes virtuais diversos basta conectar o óculos ao Playstation 4 – console de videogame da Sony já adquirido por diversos jogadores independentes em todo mundo (mais especificamente 40 milhões desde o lançamento do PS4, em 2014) – e exatamente por toda essa difusão do console que muitos jogos tem sido desenvolvidos especialmente para o Playstation VR, o que já prenuncia sucesso e disseminação maior dele do que qualquer outro headset já lançado. Além de tudo isso o design e o conforto oferecidos pelo dispositivo são grandes destaques na imprensa internacional.
Já vimos através de vídeos e demonstrações diversas tudo que essa tecnologia pode fazer, o mercado corporativo tem incorporado cada dia mais o uso de óculos de realidade virtual (desde treinamentos a eventos), mas ela tem chego ainda mais longe (e mais rápido) do que poderíamos imaginar, porque pode estar aí, na sua casa!
Confira também nosso artigo sobre os 5 principais modelos de óculos de realidade virtual disponíveis no mercado.

Leave a Reply