Vídeo Marketing

como estratégia de comunicação corporativa

 

A mais poderosa das mídias de comunicação já apresentadas, o vídeo marketing transmite quaisquer conteúdos de forma rápida, clara e objetiva, democratizando o acesso e portabilidade da informação – através de computadores, smartphones ou tablets, por exemplo -, facilitando e aumentando a transmissão/compartilhamento.
O consumo de conteúdo em vídeo é cada vez mais frequente e espontâneo, uma tendência no mundo corporativo. Por isso é preciso se considerar e muito o vídeo na estratégica de marketing de conteúdo de qualquer empresa. Mais do que uma campanha comercial convencional é preciso se relacionar diretamente com os consumidor, estar intimamente ligado a seus hábitos e necessidades cotidianas.
Hoje em dia não há nada com tanto impacto e acesso ao público em geral como o vídeo marketing. Eles atraem muito mais cliques, tanto em sites como em páginas de redes sociais ou campanhas de email marketing, e grande parte dos consumidores ou mesmo executivos preferem assistir a vídeos quando um mesmo conteúdo está disponível tanto em texto quanto em vídeo. Além disso é possível ter maior controle de interpretação de um conteúdo em vídeo que em qualquer outra plataforma, deixando ainda mais clara a mensagem a se transmitir a quem o assiste. Desta maneira a produção de vídeos frequentemente pode ser uma boa forma de engajar consumidores e converter as visualizações em negócios reais.
Pra não ter dúvida do que estamos afirmando, selecionamos uma avalanche de dados/motivos pelos quais os vídeos são essenciais nas estratégias e campanhas de marketing corporativo.

Leave a Reply